Eu li: O Lado Bom da Vida

15:01


*Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

*Contém Spoiler


Oi seres, estou voltando com uma Resenha nova!
Hoje iremos tentar entender um pouco o mundo de Pat, que é o personagem foco de "O lado Bom da Vida" escrito por Matthew Quick. 


No início do livro você vai ver algumas vezes a expressão "Lugar ruim", esse lugar é a clinica que Pat estava internado, o motivo fica fica implícito até o desfecho do livro, já que até mesmo o próprio personagem não consegue lembrar o porquê ele foi parar ali. O que importa é que a mãe de Pat, vai tira-lo desse "lugar ruim" e o levar novamente para casa.
O livro é meio conturbado e na maioria  das vezes confuso. Faz vários rodeios e não explica o que interessa, muito pelo contrário, apenas te confunde mais com o decorrer da história.
Uma coisa que fica claro e ainda confuso, é o fato do Pat está passando pelo "tempo separados", que desde o início deixa bem claro que não se sabe quando, ou se vai acabar, mas ele fica bem crente que logo logo a Nikki vai voltar para ele.
Nikki é a (EX) mulher dele.
Por ele está achando que o "tempo separados" está acabando, o nosso personagem principal vai começar uma corrida desenfreada para tentar mudar e se transformar na pessoa "ideal" para a Nikki.
Tenho que lembrar que estamos falando de um personagem com distúrbio mental visível. Tipo, quem não achar que o cara é doido, não prestou muita atenção em sua leitura.
Quando Pat volta do "lugar ruim" à mãe dele o surpreende com uma academia montada na própria casa especialmente para ele. A loucura começa ai...
Ele começa a malhar desenfreadamente, para adquirir um corpo bonito e definido só para agradar Nikki, até ai é meio que normal, mas convenhamos, sair para correr por quilômetros debaixo de sol ou chuva vestido com um saco de lixo já é loucura! Mas como se não bastasse isso, ainda me surpreendi porque ele começa a ler todos os livros que a Nikki gosta.
Além dessa obcessão por sua ex, ele também é fanático pelos Eagles, que é mais que um time, pois se torna uma ponte para que seu pai volte a falar com ele.
Mas serei sincero, uma das partes que me surpreendeu muito é o medo e repulsa que ele sente pelo Kenny G, é muito hilário a forma que ele haje ao escultar alguma música do G. O motivo só é revelado bem para frente (final).
Mesmo com todos esses acontecimentos, ainda tem às consultas que ele faz com seu novo psiquiatra o Dr. Cliff.
As partes que eu mais gostava do livro era quando surgia a Tiffany, que está passando por uma fase semelhante à de Pat, desde que seu marido veio a Óbito. Depois desse acontecimento ela ficou em depressão e as vezes tem uns ataques agressivos muito engraçados. Rachei de rir foi quando descobri o motivo pelo qual ela foi demitida. Realmente, para mim, a Tiffany se tornou a melhor personagem do livro.
Mais para frente do livro, haverá cartas, uma competição, algumas lembranças poderão voltar e romances poderão acontecer.
Você quer saber o que acontece com esses dois?
Lei o livro que realmente vale a pena!



*NOTA: 8,5
Ultimamente estou muito crítico! KKK; e dessa vez minha justificativa, é a enrolação que o livro faz, sem falar que as vezes fica cansativo e difícil de entender.

Acho que esse merece um Filme vs Livros, e realmente vai para minha lista, quem sabe logo logo ele volta a parecer aqui no blog! E você, o que achou do livro? Tem algum que quer me recomendar? Estou aberto a sugestões!. Não tenham medo. Comentem...

Até a próxima seres.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images