Resenha | Filme Divergente

15:01


Sinopse
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Ficha Técnica 
Título: Divergent
Ano de produção: 2014
Diretor: Neil Burger
Estreia: 17 de abril de 2014
Duração: 139 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica
País de Orígem: EUA
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Ashley Judd. Ben Lamb, Ben Lloyd-Hoghes (Loyd? Whats? '-'), Christian Madsen, Jai Courtney, Kate Winslet, Maggie Q, Mekhi Phifer, Miles Teller, Ray Stevenson, Theo James, Tony Goldwyn, Zoe Kravitz.

*Contém Spoiler*

Seres!
Nessa manhã eu fiz um post sobre o filme que iria assistir: Divergente.
Primeiro, ele se trata de uma história futurista, então tem muita "tecnologia" e sim como sempre, tem algo para motivar uma "participação".
Em Divergente, os seres foram divididos em 5 facções (PS*: facção aqui representa uma espécie de grupo da personalidade à que a pessoa pertence, e não a facção criminosa). São elas: Amizade, Erudição, Franqueza, Abnegação, Audácia. A Tris que é a nossa personagem principal, inicialmente mora na Abnegação por causa de seus pais, só que ela pode escolher qual facção ficará. Mas aí está a surpresa que já não é mais surpresa por causa da lógica do filme. Ao realizar o teste, ela descobre que não pertence a nenhuma facção, esse é uma caso chamado Divergente, os divergentes tem que ser eliminados pois não podem ser controlados.
O climax do filme fica em cima disso, e você se faz várias vezes a pergunta: O que vai acontecer com a Tris?
A resposta é clara, ela tem que esconder de todos seu segredo.
Chega o dia em que ela tem que escolher em qual facção vai participar, ela quase vai para abnegação mas resolve tomar sua decisão e escolhe a Audácia.
Lá ela vai conhecer Quatro (o nome dele na realidade é Tobias, mas né...) que vai ser uma "espécie" de instrutor para os novatos, só que na realidade ele vai ser algo a mais, e tipo, o romance dos dois vai ser algo às vezes Ownt, às vezes ARRRGGGHHHH! Mas com o tempo você se acostuma.
Vai acontecer o enredo do filme, vai explicar ela aprendendo como se tornar um verdadeiro membro da audácia.
Quando chega no fim, você vai conhecer onde mora o perigo e será na casa da Erudição. Essa facção está querendo mandar no pedaço, e para isso terá que acabar com a raça da Abnegação, que podemos dizer que são os que ditam as regras.
Eles tentam controlar os da Audácia para, poder "executar" o plano, mas se esqueceram que os Divergentes não podem ser controlados, e é nesse momento que segredos podem vim a tona.
O filme é simplesmente perfeito e cheio de surpresas, em momento algum me deixou no tédio, mas consegui me decepcionar com seu fim, mesmo assim da para entender por causa de sua continuação. Que por sinal estou maluco esperando!!

Nota--> 9,8.
Parabéns, Divergente me surpreendeu!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images